segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fazendo suas sobrancelhas sem mistérios!

Olá meninas, como vão?? Aqui comigo esta tudo ótimo! Vim hoje falar sobre sobrancelhas....
Já fui em vários salões e estéticas, mas até hoje somente uma pessoa conseguiu acertar! kkkk
É muito complicado porque umas tiram demais outras tiram demenos e essa desingner que deixa do jeitinho que eu gosto fica em outra cidade, é muito complicado encaixar meus horários com os horários do salão dela, então resolvi eu mesma fazer minhas sobrancelhas e modesta parti faço melhor do que muitas profissionais!
Fiz um slide ensinando como fazer as suas sobrancelhas, era para ser um vídeo, mas fiz de tudo e não consegui enviar o vídeo nem para o youtube e nem postar no blogger..... kkkkkkk Mas prometo a vocês que vou aprender para poder trazer a vcs coisas mais interessante!!
Voltando o assuntos das sobrancelhas, é muito fácil e é melhor do que pagar e voltar com sobrancelhas de traveco ou com taturanas na testa! kkkkkk
Não reparem, pois nas fotos estou de cara limpa mesmo, sem nada de make! kkkkk

Dica: Não invente moda, matenha o desenho original da sua sobrancelha. O primeiro passo para ter sobrancelhas bonitas e naturais, como se fossem a moldura dos olhos, é esquecer o que se vê nas passarelas e tirar proveito do desenho original. Sobrancelhas muito finas e arredondadas deixam o olhar triste, além de envelhecer


Algumas técnicas e truques são muito úteis para preservar o desenho original e valorizar o rosto e o olhar. Confira as dicas de Théo Carias:

-- Amenize falhas com lápis de sobrancelha de cor bem semelhante à cor natural dos pelos ou com caneta semipermanente para maquiagem – essa última deve ser usada sem exagero para não pesar ou ficar artificial. Outro truque eficaz: aplique sombra em pó marrom sobre a região da falha, com pincel chanfrado levemente molhado para aumentar a fixação da sombra.
-- Acerte na pinça: as de ponta reta são indicadas para retirar os pelos em excesso; as de ponta fina, pontudas, são perfeitas para acertar o desenho. Os pelos devem ser arrancados sempre no sentido natural.
-- A região do meio, entre os olhos, é importantíssima para manter a harmonia do rosto.
-- Descentes de árabes e espanhóis, que têm um desenho mais grosso, e em alguns casos irregular, devem aparar sempre e também retirar os excessos para não deixar a fisionomia carregada e amenizar o olhar. Para rebater um olhar mais duro, o ideal é fazer formas mais orgânicas, curvilíneas. O canto interno quando é muito reto deixa o olhar mais duro, se ele for arredondado traz leveza.
-- Quase ninguém tem uma sobrancelha igual a outra, por isso é tão importante abusar dos recursos da pinça. Quanto mais semelhante uma sobrancelha da outra, mais bonito e harmonioso fica o rosto.
-- Xilocaína não é eficaz para evitar a dor ou o desconforto das pinçadas na pele. Um bom anestésico tópico é a pomada Emla – basta aplicar 40 minuto antes do procedimento.
-- A maquiagem também pode valorizar a sobrancelha – aplique sombra iluminadora em pó na base no canto externo embaixo e um pouco na parte de cima, também no canto externo. O desenho parece mais definido e ilumina a região em volta.
-- Não se esqueça de retirar os fios invisíveis, aqueles finos e claros que quase não se percebe, mas é necessário tirá-los para que a pele da região fique bem limpa.














Espero que tenham gostado!

bjokaaas

7 comentários:

Ana Paula disse...

Nooooossa eu adoreiii! *-* Eu ia tirar minha sobrancelha essa semanaa, agora vou poder tirar bem melhor com essas dicas! Na verdade eu sempre fico com preguiça de tirar, e também porque dói. :/ Ser mulher é triste hein! Mas adorei essa idéia da cera, porque fica bem mais facil! Aliás, pode ser com cera fria? (Eu e minhas duvidas, rsrs) Beijos, beijos :*

Tassi Patinha Feia disse...

Bom Dia Amiga
Eu sou designer e olha que já peguei cada coisa. Agora não atuo mais, mas quando eu tinha o salão eu passava mais consertando do que desenhando. As pessoas acabam com as sobrancelhas e muitas vezes são profissionais(que se entitulam assim) que acabam com a moldura dos olhos das pessoas.
Muito bom seu post acho que vai ajudar muita gente.
Grande Beijo e linda terça

Ray* disse...

Com cera a palpebra fica flácida! Mas adorei as dicas. bjos

Nara Vilhena disse...

Oi Renata.
Vi que você comentou no meu blog. Obrigada pela visita e pelo comente.
Sou eu mesma que faço todas as peças que divulgo lá no blog.
Gostou?
Beijos.

Adorei seu blog.

Nara Vilhena
http://naravilhena.blogspot.com/
@naravilhena

Dayani Beatri disse...

Menina, adorei as dicas.
Vai me ajudar e muito, ja que minha vida é tão corrida e sou eu mesma que acabo fazendo a minha.

Beijos
@DayaniBee
http://bonitaevolucao.blogspot.com

Blog da Truzzi disse...

adorei a dica!!!! sou mto ruinzinha p fazer minha sobrancelha... sempre tenho q apelar pro salão...
vou tentar suas dicas!!!!
bjusssss
www.blogdatruzzi.blogspot.com

Thamirys Melo disse...

Ótima dica! Eu até já tentei + sou um desastre para fazer a minha sobrancelha, prefiro nem arriscar. rsrs
Beijinhos!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates