quarta-feira, 18 de maio de 2011

Iluminador, toque especial na sua make!


Quem me conhece sabe que sou super perua e amo tudo que reluz! kkkk Sério mesmo, amo maquiagens com glitter, dramáticas e iluminadas, por isso hoje vim para falar mais sobre o iluminador, item essencial em uma bela make!

O iluminador como o próprio nome já diz serve para iluminar, dar vida e brilho. Colocado no “grand finale” de toda a maquiagem (por último, depois de tudo já aplicado), para dar aquele toque final. Utiliza-se também para chamar atenção para algumas partes do rosto em detrimento de outras. Isto é, reforça alguns detalhes que você quer mostrar e “tira a atenção” de outras partes que você não quer que apareça tanto. O uso do iluminador é considerado excelente para uma maquiagem mais “clean” ! 


Tipos de iluminador

  • Creme: essa textura é a mais prática para aplicar em vários pontos do rosto, mas é a que menos dura nos dias quentes e deve ser evitada por peles oleosas.
  • Líquido:  Com esta textura, valorize áreas como o centro do rosto e as têmporas. Se você tem pele seca, também pode diluir o iluminador líquido em um hidratante e passar em todo o rosto e nos ombros. Passe uma camada bem fina de pó compacto por cima para fixar o efeito e evitar oleosidade. O iluminador líquido deve ser utilizado quando a pele não estiver muito trabalhada do ponto de vista da própria maquiagem (base, pó, etc.), ou seja, quando você não preparar a pele
  • Lápis: a textura é um misto de pó e creme.
  • Pó: esta textura tem boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele. Ideal para peles oleosas. Ele é o preferido da maioria das mulheres por ser mais fácil de aplicar, ter melhor aderência na maquiagem, melhor finalização e, por fim, o brilho fica de forma mais uniforme no rosto.
 Se você não tem um iluminador na sua coleção de maquiagens, poderá improvisar com uma sombra bem clarinha e com cintilância, da super certo!




Mas como aplicar???





  • ONDE?
  1. O principal ponto pra passar o iluminador é o famoso “C”! Pra conseguir aquele efeito com bochechas definidas, aplique da altura da sobrancelha até a têmpora (logo acima do blush!).
  2. Com menos  intensidade, vale aplicar um pouco do próprio iluminador logo abaixo da sombrancelha.
  3. Se o seu nariz for do tipo achatado ou batatinha, passe um pouquinho no osso do nariz. Se você tem o nariz avantajado, não aplique o iluminador na base do nariz, porque traz brilho para ele e esse efeito pode inclusive deixa-lo maior. Aplique de forma sutil e suave na pontinha do nariz para não carregar a maquiagem.
  4. Muita gente também usa no cantinho interno do olho, super “abre” o olhar.
  5. Arco dos lábios
  6. E por último o queixo! Como já rolou bastante brilho no rosto todo, só um pouquinho já resolve…
  • COMO?
Você pode aplicar com um pincel de blush, pincel leque ou até com a ponta dos dedos, os iluminadores líquidos e cremosos tbm podem ser aplicados com pincel de base.
 
DICAS EXTRA: 

  • Como o iluminador varia de acordo com a luz, mexa o rosto em frente ao espelho e confira em outros ambientes antes de sair de casa!
  •  Ficou over demais? Tire o excesso com o pincel vassourinha…
  • Nunca aplique em locais que você quer disfarçar.
  • Tome cuidado ao usar batom vermelho ou usar a técnica de olho preto com sombra. São tipos de maquiagem que já evidenciam demais algumas regiões do rosto.
  • Evite o iluminador aonde os poros são dilatados, seu uso chamará mais atenção para o problema.
  • Hoje em dia no mercado já existem itens de maquiagem que já vem com o iluminador como o gloss, o blush, dentre outros. O melhor conselho é aplicar o iluminador à parte, porque assim você ilumina e mostra exatamente o que quer.


  •  Se idéia é usar o iluminador durante dia, um conselho para não ficar com o rosto muito marcado é misturar o produto com o tradicional pó translúcido. Assim é possível esconder o brilho em excesso, mas manter um aspecto mais leve. Já durante a noite, vale a pena escolher um iluminador com mais brilho.

  • Lábios volumosos e sensuai: Esses pós também são ótimos para criar ilusão de boca carnuda estilo Angelina Jolie. Espalhe o de cor clara no centro do lábio inferior antes de aplicar o batom isso irá garantir um efeito bocão bem sexy. Para não errar na cor, iluminador em tons dourados para as morenas, pêssego ou rosado para as loiras e bronze para as negras. 


 Fica a dica, iluminem-se com o iluminador!
 

16 comentários:

Thaís Felix de Oliveira disse...

ai, mesmo com tooodas essas dicas eu não consigo :/

Anônimo disse...

Ainda não tenho um iluminador! Pedi um faz 20 dias da Smashbox e estou esperando chegar...acho lindo também, perfeito. Para fazer o 'C' e afinar o nariz, acho o que fica mais legal =)
Beijos!!!

Unknown disse...

Ótimas dicas amiga.
Eu como maquiadora constumo usar muito.
Grande Beijo

Valéria Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estética e Beleza disse...

otima materia, muito inteligente...
Ajudou muito bjks...

Lila Czar disse...

Adoro iluminador e amei o post!!!!!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Dany disse...

oie! obrigada pelo incentivo!
Tb gosto de iluminador, a make fica mais linda ainda né.
bjos.

Ana M disse...

Adorei! Obrigado, não sabia mesmo como aplicar. beijinho

Thayze Cristine disse...

Sempre passo por aqui, e nunca comento...
... Hoje resolvi comentar!
Adoro seu blog layout perfeito vc que fez?
Beijinhos
@MikaPxco
http://powderbythata.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei o post!
Amo iluminador uso mais no "C" e no nariz! Tô doida pra comprar aqle da smashbox sabe?


Beijocas flor!

http://magicafeminina.blogspot.com/

Ana Chamilete disse...

Oi tudo bem?
Sempre faço o make completo mas nunca usei iluminador! (Então não é completo!) HEUAHUEAH Mas dizem que dá outra cara pro make! Qualquer dia quero fazer o teste! *-*
Beijos, beijos :*

http://diarioda-tati.blogspot.com

Blog da Truzzi disse...

adorei as dicas!
teu blog é mto legal de visitar!!!!!
parabéns, flor!
bjos
www.blogdatruzzi.blogspot.com

Aline marinho disse...

amooo iluminador eu uso o que veio na minha paleta acho que da todo um up na make tô seguindo seu cantinho me segue tbm ficaria feliz bjooo:)htt://makealinesimples.blogspot.com

Debora Strong disse...

Gostei das dicas!
Tenho um pouco de dificuldade com ilumindador!
Adorei o blog, tô te seguindo!
Beijos
http://espelhoamado.blogspot.com/

Ray* disse...

ótimas dICAS querida! ADorei seu blog. Me visita? Se quiser me seguir tb.

mundodosapatos.blogspot.com

Lugreen disse...

Oie!!!

Eu sou mais conservadora, mas amo maquiagem...não fico sem rimel,lapis,sombra,pó,blush,base...esqueci algo?Ah, batom!
Adorei a dica do iluminador, dá para ficar linda e ao mesmo tempo discreta!
Valeu Re!
Otimo FDS!
bjuxx e shalaom

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates