terça-feira, 10 de maio de 2011

Maquiagem estraga a pele????

Não é novidade para vocês que eu amo maquiagem e não saiu de cara "lavada", uso maquiagem todos os dias e sempre pinta aquela dúvida, será que maquiagem estraga ou envelhece a pele???
Pesquisei, pesquisei e conclui que a make diária pode sim danificar a sua pele se você não tomar os cuidados necessários, por mais que a maquiagem contenha poucas substâncias que agridem a pele todos os tipos de maquiagens com o tempo vão atacando a nossa pele, usar maquiagem todos os dias por muitas horas deixa a pele mais oleosa, pois não respira direito. Em médio prazo, a viscosidade se perde e o envelhecimento é acelerado. É nessa hora que entra os tratamentos diários para hidratar. É imprescindível que você limpe, tonifique e hidrate a pele todos os dias.
Para evitar que a maquiagem tenha todos os dias contato direto com a pele e que não venha agredir muito, o ideal é antes de começar fazer a maquiagem deve lavar bem o rosto passar algum creme algo que você limpa,  hidratar e depois passar o protetor solar, depois que fizer isso pode colocar o que quiser de maquiagem.

Cuidados antes da maquiagem:

1° passo:-Fluido de limpeza facial
Uma boa limpeza antes da maquiagem,confere a pele mais vitalidade,brilho natural,nutre a pele e evita a criação de novas espinhas.Espalhe em todo o rosto com os dedos(no sentido da mesma imagem).PS:Também ajuda a retirar maquiagens pesadas.
2° passo:-Tônico Preparativo
O tônico serve para acalmar sua pele em quanto ela estiver com a máquiagem,ela equilibra o pH e descongestiona a pele.Aplique ela sobre um algodão e espalhe ela com leves batidas sobre o rosto (no sentido da mesma imagem).
3° passo:-Primer Facial
É o creme que hidrata,diminui a percepção das linhas de expressão e proporciona uma pele aveludada e macia.Espalhe ela com os dedos em movimentos firmes e repetidos (no sentido da mesma imagem).Não deixe excessos,pois ao passar a base ele deixara marca.
4° passo:-Primer para lábios
Ela disfarça as linhas labiais,deve deixar ela agindo por uns 10 minutos e deve ser passada no lábio superior e inferior.

 Retirar a maquiagem:
1° passo:-Demaquilante
O demaquilante apenas serve para tirar a maquiagem do seu rosto.Aplique ela em todas as partes onde tem maquiagem com um algodão e após ter tirado toda a maquiagem em excesso,enchague com água.
2° passo:-Mousse de Limpeza Purificante
É um mousse (óbvio) que tira o que o demaquilante não conseguiu tirar além de tirar bastante a oleosidade deixada pelo demaquilante.Aplique um pouco sobre a mão,esfregue-as (as mãos) e aplique sobre o rosto.Após passar em toda a área da face,enchague com água.Ele só não pode ser passado nos olhos e nos lábios.
PS:Ao secar sua pele,não raspe a toalha sobre ela,pois ajuda a passar a sujeira das espinhas para os outros poros,pressione a toalha sobre sua pele até ela secar.
 3° passo: Creme hidratante


MaquiagemAtualmente muitas linhas de cosméticos oferecem alternativas produtos que não contem ou que possui pouco óleo, base hidratantes para pele secas, rímel com fortalecedores de cílios, batons com filtro solar enfim além de vir com a principal finalidade que é deixar a mulher ainda mais bonita acaba ajudando e hidratando a pele.
Fazendo isso mantém os poros fechados e ainda segura à maquiagem por horas, essa forma é muito eficaz e evita que atinja a pele e que não a prejudique como causando expressões, manchas, alergias, espinhas uma séries de coisas. Não se esqueça de tirar bem a maquiagem antes de dormir sendo que isso é essencial, para retirar o produto o ideal é usar demaquilantes sem álcool se não estraga ainda mais a pele, e depois passar algum creme.

Recuperação noturna
Use as horas de sono para dar um descanso para sua pele. Deixe-a "respirar" livre da maquiagem e, se quiser ser bem esperta, aproveite esse período para restaurá-la. Entra em cena uma gama variada de cosméticos com vitaminas C e E, ácido glicônico e substâncias antioxidantes. O indicado é procurar um médico antes de sair por aí automedicando sua cútis.

Mas se seus planos para a noite não tem nada a ver com dormir, muito menos ir para a cama sozinha, opte por uma saída que ameniza os efeitos diretos da maquiagem: aplique um hidratante por baixo da base ou pó. Mas não se esqueça de limpar a pele assim que o sol raiar. 

Se a maquiagem for de boa qualidade e sem componentes que causassem alergia, como a maquiagem mineral, ela se torna uma grande aliada na proteção da pele.

Claro que alguém pode ter alergia a sombras e ficar com pálpebras inchadas. Outras podem ter suas espinhas e cravos agravados por bases oleosas ou blushes gordurosos.
Sempre procure produtos específicos para o seu tipo de pele.

Os cosméticos são grandes focos de bactérias. Se guardado de forma inadequada ou se já passou da validade, o risco aumenta.
Por serem mais sensíveis, os olhos, quando  forem receber a maquiagem, o material tem que ser de boa qualidade e a aplicação e a remoção tem que ser feitas com cuidado e corretamente.
O uso de maquiagem vencida, pode trazer estragos a pele, além alergias, bolhas e coceiras.
Nunca empreste ou pegue emprestado os produtos. Algumas doenças podem ser transmitidas, como a herpes (que pode ficar até meses em pincéis),  que quando em contato com a pele, podem virar infecções.
O batom dura cerca de dois anos, se usado após o vencimento deixa os lábios ressecados como uma espécie de queimadura.
Se aparecer  pontinhos verdes ou cinza, em seu material, é sinal que ele já está comprometido, jogue-o fora.
Alguns produtos são válidos por 18 a 24 meses.
Procure sempre saber a validade de cada produto que for usar.
Use sempre maquiagens novas, somente as suas, e sempre dentro do prazo de validade.

Espero ter ajudado, bjo lindas!

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou de parabéns no quesito LIMPEZA...já no quesito preparar a pele nota zero.. ;( não faço nada dessas coisas.. mas vou tomar providencias, sei como é importante!!
Beijããao!

Tatiana Forneck disse...

Adorei o post, super informativo! Me deu várias dicas úteis :) Eu até que limpo a minha pele, faço todos os procedimentos básicos e uma vez por semana algo a mais. Mas quanto a preparação não faço nada :/ Mas um dia eu me animo para fazer! haha
Beijos
http://estilize-se.blogspot.com/

Alexsandra disse...

Olá Rê tudo bem?
Obrigada pela visita em meu BLOG, é a Renata está ficando linda mesmo.
Adorei sei cantinho e a postagem show. vou seguir seu BLOG viu e sempre que der dou uma visitada.

Beijokas

Lila Czar disse...

Muito bom o Post, viu? Cheio de informações importantes.
Lila Czar
sviracom30.blogspot.com

Blog da Truzzi disse...

oi flor, obg pela visita lá no meu bloguito. volte sempre viu?

teu blog tá mto bacana... adorei as dicas
to te seguindo
bjus
www.blogdatruzzi.blogspot.com

Unknown disse...

Mto fofo seu blog....vim agradecer...já estou te seguindo....pega o selinho para seguidores na lateral do meu blog...Bjkas!!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates